Pular para o conteúdo principal

Definição de conteúdo dinâmico (site dinâmico)

Podemos distinguir dois tipos de conteúdo dinâmico da Web:

Página da Web dinâmica no lado do servidor: é a página da Web em que sua construção é controlada pelo servidor da Web que processa os scripts do lado do servidor.Os parâmetros determinam como cada página é montada Web que processa (incluindo a configuração de mais processamento que será fornecido no lado do cliente).

Página da Web dinâmica no lado do cliente: processa a página da Web usando scripts HTML que são executados no navegador da Web quando é aberto javaScript e outras linguagens de script determinam a maneira pela qual o HTML na página da Web recebida é analisado no DOM (Document Object Model), que representa a página da Web aberta.As mesmas técnicas do lado do cliente podem atualizar dinamicamente ou altere o DOM da mesma maneira.

O DOM controla tudo sobre como um navegador exibe uma página da web, permitindo que, através de scripts de programação, os elementos HT possam ser alterados ML em uma página da web para criar conteúdo dinâmico.

Ambas as técnicas, isto é, scripts no lado do cliente e scripts no servidor, permitem a criação de páginas da web dinâmicas no navegador.

DHTML ou HTML dinâmico é um termo genérico usado para fazer referências a várias tecnologias que permitem a criação de sites interativos e animados (animação na web), combinando HTML, linguagem de script do servidor (geralmente JavaScript), uma linguagem para definir apresentação (como CSS) e DOM.

Conceitos básicos

A navegação clássica na Web, apenas com HTML ou XHTML, fornece conteúdo estático, ou seja, o usuário solicita uma página da web e simplesmente ver a página e as informações nela não são alteradas.

Em vez disso, uma página da web pode ser "animada", "dinâmica" ou "interativa" em relação à experiência do visitante (o usuário).O conteúdo da web (texto, imagens, formulários etc.) em uma página da web pode Em resposta a diferentes contextos, condições ou ações do usuário.

Como mencionado na introdução, existem duas maneiras de executar esse efeito dinâmico da web

-Usando a programação de scripts ao lado do cliente (alterar o site em resposta ao mouse, entradas do teclado ou em determinados momentos; nesses casos, o comportamento dinâmico ocorre na apresentação da página da web).

-Usando a programação de scripts no servidor para alterar a página da web veiculada, levando em consideração o que foi inserido nos formulários, parâmetros no URL , o tipo de navegador usado pelo usuário, a passagem do tempo etc.

As páginas da Web que usam scripts no servidor usam linguagens de script como JavaScript ou ActionScript, usadas para DHTML e Flash, respectivamente.

Os scripts também permitem scripts remotos, uma técnica pela qual as páginas DHTML solicitam informações adicionais de um servidor, usando um quadro oculto, XMLHttpRequests ou um serviço da Web.

Páginas da Web que usam scripts Geralmente, o lado do servidor é criado com a ajuda de linguagens do lado do servidor, como PHP, Perl, ASP, ASP.NET, JSP, ColdFusion e outros idiomas.Esses idiomas do lado do servidor geralmente usam CGI (Common Gateway Interface) para produzimos páginas que b dinâmica.

Combinação dos dois tipos

Todos os componentes de cliente e servidor que montam coletivamente uma página dinâmica da Web são chamados de aplicativo da Web.Os aplicativos da Web gerenciam as interações do usuário, status , segurança e desempenho.

O Ajax usa a combinação de solicitações de script do lado do servidor e de cliente.O Ajax é uma técnica de desenvolvimento de aplicativo Web para troca dinâmica de conteúdo e envia solicitações para o servidor para que os dados façam isso.O servidor retorna os dados necessários que são processados ​​pelo script do lado do cliente.

Essa técnica pode reduzir o tempo de carregamento do servidor porque o cliente não solicita a página toda a web a ser regenerada pelo analisador de idiomas do servidor; Somente o conteúdo que será alterado é transmitido.O Google Maps é um exemplo de aplicativo da Web que usa técnicas do Ajax.

Um cliente da Web, como um navegador da Web, pode atuar como seu próprio servidor, acessando dados de diferentes servidores, como Gopher, FTP, NNTP (Usenet) e HTTP, para criar uma página.

O HTTP suporta o upload de documentos do cliente para o servidor.Existem vários métodos HTTP para fazer isso.

Terminologia relacionada

• Animação da Web

• HTML dinâmico

• Lado do servidor (lado do servidor)

• Lado do cliente (lado do cliente)

• Linguagem de script

Perguntas? Você precisa de mais informações?
Escreva e nós responderemos ao seu email

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definição do gráfico Alt

(AltGr, Alt Alt, gráfico alternativo.) Tecla modificadora presente em alguns teclados de computador, que deve ser usada em combinação com outras teclas. Em geral, o AltGr é usado para acessar símbolos e letras especiais., AltGr + E geralmente é usado para acessar o símbolo € (euro).Normalmente, o símbolo ou letra especial aparece em outra cor nos botões do teclado. Muitas vezes você pode usar Ctrl + Alt + KEY como substituto AltGr + KEY, especialmente para os teclados que não possuem AltGr. Perguntas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Definição do DirectPlay

API pertencente ao DirectX.Fornece uma infraestrutura para jogos com vários jogadores.Este componente foi fortemente criticado no DirectX 9, e a Microsoft não o recomenda para uso no desenvolvimento de jogos. Perguntas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Definição da força de inserção zero (ou nula)

Força de inserção zero ou zero, em inglês A Força de inserção zero, mais conhecida como ZIF, é um sistema que facilita a inserção de cabos nos respectivos conectores e o microprocessador no respectivo soquete da CPU. A força de inserção zero permite a conexão e desconecte os dispositivos, microprocessadores e componentes confortavelmente, sem força e rapidez. O nome "força de inserção zero/zero" significa que a força que você precisa fazer para conectar o componente eletrônico é baixa, evitando portanto, possíveis danos aos circuitos, pinos e conectores. Para ver a definição completa, sugiro a leitura: ZIF (força de inserção zero) Alguma pergunta? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Definição da linguagem de quinta geração (programação)

(linguagem de programação de quinta geração ou 5GL) É uma classificação para linguagens de programação que inclui aqueles que usam programação com restrições para solucionar problemas, em vez de usar algoritmos escritos pelo programador. A maioria das linguagens em restrições, as linguagens de programação lógica e as declarativas são linguagens de quinta geração. Enquanto as linguagens de programação de quarta geração são projetistas para desenvolver programas específicos, as linguagens de quinta geração são projetadas para que o O computador resolve um determinado problema sem um programador. Linguagens de quinta geração são frequentemente usadas em inteligência artificial.Prolog, OPS5 e Mercury são exemplos de 5GL. Dúvidas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Definição de DPI ou PPP (qualidade de impressão)

(pontos por polegada, pontos por polegada) O DPI ou PPP é uma unidade de medida da resolução de uma imagem (relacionada à qualidade) de um scanner, impressora, etc.Serve para medir a resolução, que é a quantidade de pontos que entram em uma polegada.É expresso da seguinte forma: (número) x (número) dpi. Uma resolução de 300 dpi produzirá um texto que mostrará linhas quebradas visíveis sob uma lupa.São necessárias resoluções ainda maiores para obter reproduções Gráficos profissionais usam impressoras com resoluções de 1200 a 2400 dpi. Pixels ou resolução de uma foto e impressão em centímetros Não há equivalência direta entre os pixels de uma imagem digital e o centímetro de impressão que corresponde a ela.Uma imagem muito pequena pode ser impressa muito grande no papel, mas os pixels da imagem impressa começarão a ser percebidos à primeira vista.Existem técnicas para "ampliar" a imagem digital e suavizá-la um pouco os pixels, mas estes não fazem ma ravillas. Se alguns c...

Definição da fonte (informática)

Em ciência da computação, fonte (em inglês "font") pode se referir a: * Fonte, tipo de letra, fonte, tipo de letra.Conjunto de caracteres com um estilo ou modelo gráfico específico.Consulte: Tipo de letra.Consulte também : Fontes de bitmap e fontes de contorno (ou vetor). * Fonte elétrica (ou fonte de alimentação; de energia).Dispositivo usado para fornecer energia ao computador.Consulte fonte elétrica. * Código-fonte (código-fonte, base de código).Texto programado com uma linguagem de programação específica..Veja: Fonte da Web. * Consulte também: fonte. Perguntas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Definição de 3 1/2 (disquete de 3½ polegadas)

(Disquete de 90 cm ou 3 1/2 pol.) Disquete flexível, muito popular nos anos 90, usado para armazenamento de dados, possui tamanho de 8,9 cm x 9,3 cm e, eventualmente, substitui os disquetes.5 1/4 polegadas. Os disquetes mais populares têm duas densidades: os de baixa densidade permitem armazenar 720KB, enquanto os de alta densidade têm 1,44 MB. Atualmente, são considerados obsoletos e possuem foi substituído por discos ópticos e memórias flash. Outros nomes usados ​​no passado: Micro disquete, Micro disco, Micro disquete, disquete de 3 ½ polegadas. Para obter mais informações, leia : disquete. Histórico e características dos disquetes de 3 polegadas e meia No início dos anos 80, vários fabricantes lançaram unidades para pequenos discos flexíveis de vários formatos.consórcio que agrupou 21 empresas do setor concordou com a criação do tamanho padrão de 90 mm de largura para esses disquetes, também conhecido como como Micro disquete, Micro disco ou Micro disquete. Naquela épo...

Definição de tipo ou fonte (informática)

Uma fonte de computador (ou simplesmente fonte) é implementada como um arquivo de dados digitais que contém um conjunto de glifos, caracteres ou símbolos graficamente relacionados. Embora o termo "fonte" se referisse no passado a um conjunto de partes móveis de metal do mesmo estilo e tamanho, desde os anos 90, geralmente é usado para se referir a um conjunto de formas digitais em um único estilo, escalável para tamanhos diferentes. Um tipo ou tipo de letra é refere-se à coleção de fontes relacionadas em estilos e tamanhos. Geralmente, os tipos de letra incluem os sinais tipográficos de letras maiúsculas e minúsculas, números, pontuação, referência, matemática, etc. São sinônimos de "tipo de letra": Tipo de letra (considerado um erro de tradução), fonte de computador ou, simplesmente, fonte. GLIFO=é uma gravação, escrita ou Por exemplo, os glifos da escrita maia.Na tipografia, Um glifo é uma representação gráfica de um caractere, vários caracteres ou parte ...

Definição de Matriz (informática)

Na ciência da computação, a matriz de palavras em inglês pode se referir a: • 1 • Arranjo (programação) ou vetor. • 2 • Processador de vetor (ou matriz). • 3 • Lógica de matriz programável (PAL), uma maneira sistemática de implementar funções booleanas. • 4 • Matriz redundante de discos baratos ou RAID. • 5 • Matriz de gráficos de vídeo ou VGA, um adaptador de vídeo e muitas variantes. • 6 • Solid State Array ou SSA são recursos de armazenamento compartilhado compostos exclusivamente por unidades de estado sólido.Para obter mais informações, leia: Solid State Array. Perguntas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email