Pular para o conteúdo principal

Definição de HTTP (HyperText Transfer Protocol)

(HyperText Transfer Protocol).HTTP é um protocolo usado para acessar a Web (WWW).É a base para a comunicação de dados na WWW.

O hipertexto é um texto estruturado que utiliza links lógicos (chamados hiperlinks) entre nós que contêm texto.HTTP é o protocolo para troca ou transferência de hipertexto.

O HTTP é responsável por processar e responder a solicitações para exibir uma página da Web.Também serve para enviar informações adicionais, como envio de formulários com mensagens etc.

Após a conclusão da transação, o HTTP não salva nenhuma informação sobre ela, portanto é considerado um protocolo "sem estado".Para salvar as informações entre diferentes solicitações , os webmasters costumam usar cookies ou etapas de parâmetros.

O protocolo HTTP geralmente usa a porta 80.

O HTTP é baseado no modelo cliente-servidor, em que um cliente HTTP (um navegador, por exemplo) abre uma conexão e faz sol O servidor responde à solicitação com um recurso (texto, gráficos etc.) ou uma mensagem de erro e, finalmente, a conexão é fechada.Uma das mensagens de erro HTTP mais famosas é 404 Não encontrado (não encontrado).

O desenvolvimento do HTTP iniciado por Tim Berners-Lee no CERN em 1989.O desenvolvimento dos padrões HTTP foi coordenado pela Internet Engineering Task Force (IETF) e pelo World Wide Web Consortium (W3C).), culminando na publicação da chamada RFC (Solicitações de Comentários), são documentos que descrevem vários aspectos da operação da Internet e de outras redes de computadores, como protocolos, procedimentos etc.

A primeira definição foi O HTTP/1.1, publicado na RFC 2068 em 1997, e depois substituído pela RFC 2616 em 1999.

Seu sucessor, HTTP/2, foi publicado em maio de 2015, atualmente é suportado pela maioria dos navegadores e servidores da web.

Nos últimos tempos, o Google e outras empresas promovem (e praticamente forçar) sites a mudarem para a tecnologia HTTPS.

Operação HTTP geral

No modelo cliente-servidor, o HTTP funciona como um protocolo de solicitação-resposta.O caso típico é o navegador da Web (o cliente em um computador) e o site hospedado em um servidor.

O cliente envia uma mensagem de solicitação HTTP (ou solicitação ou solicitação) ao servidor.O servidor, que fornece recursos como arquivos HTML e outro conteúdo da Web, retorna uma mensagem de resposta ao cliente.

Essa resposta contém informações sobre o status da solicitação e também pode ter conteúdo no corpo da mensagem.

As mensagens HTTP são texto sem formatação, o que a torna mais legível e fácil de depurar.Isso tem a desvantagem de gerar mensagens mais longas.

O navegador da Web é um exemplo de um agente de usuário (agente de usuário ou UA).Outros tipos de agente de usuário podem ser os rastreadores da Web que usam Mecanismos de busca na Internet para indexar conteúdo, aplicativos móveis e qualquer outro software que acesse ou exiba conteúdo da Web.

O HTTP foi desenvolvido para permitir que elementos de rede intermediários melhorem ou permitam a comunicação entre clientes e servidores.Por exemplo, sites de alto tráfego geralmente se beneficiam de servidores de cache que fornecem conteúdo em vez do servidor para acelerar o tempo de resposta.

Os navegadores da Web também armazenam em cache os recursos da Web acessados ​​anteriormente para reutilize-os e, assim, carregue-os mais rapidamente, reduzindo o tráfego de rede.

HTTP é um protocolo de camada de aplicativo projetado dentro da estrutura do Internet Protocol Suite (TCP/IP), onde sua definição implica um protocolo de camada de transporte (geralmente TCP).Embora o HTTP possa ser adaptado para outros protocolos, como SSDP ou UDP (no HTTPU, por exemplo).

Os recursos HTTP são identificados e localizados em uma rede usando endereços URLs, usando os esquemas http e https URI

Os URIs e hiperlinks em um documento HTML formam os documentos de hipertexto interligados.

HTTP/1.1 é uma revisão da versão original do HTTP (HTTP/1.0).No HTTP/1.0, é feita uma conexão separada com o mesmo servidor sempre que um recurso é solicitado.No HTTP/1.1, uma conexão pode ser reutilizada várias vezes para fazer o download de imagens, scripts, arquivos CSS, etc.após a página html ter sido Portanto, as comunicações HTTP/1.1 sofrem menos latência.

Versões HTTP

-1991: A versão HTTP 0.9, suporta apenas o comando GET.Dentro da própria solicitação A versão HTTP não está especificada, nem o cabeçalho.Também não suporta o método POST.

-Maio de 1996: HTTP/1.0, a versão HTTP está especificada na solicitação, permite os métodos GET, HEAD e POST.Ainda é usado, geralmente em servidores proxy.

-junho de 1999: HTTP/1.1, as conexões persistentes foram ativadas por padrão, funcionando corretamente com proxies.Permite ao cliente enviar várias solicitações ao mesmo tempo usando o mesma conexão (pipelining), permitindo reduzir a latência (atraso de ida e volta) de cada solicitação.É a versão mais usada hoje.

-2000: HTTP/1.2: os primeiros rascunhos desta versão foram a partir de 1995, onde o protocolo de extensão de protocolo, PEP abreviado, é proposto para HTTP.O W3C os criou e foi enviado à IETF.Fevereiro de 2000.

-Maio de 2015: HTTP/2.Comece a escrever em 2012.O básico continua inalterado em relação à versão anterior.As melhorias estão concentradas no empacotamento de dados e no Por exemplo, adicione o uso de uma única conexão, compactação de cabeçalhos e também o serviço de envio do servidor (forma de comunicação na qual a solicitação de envio se origina do servidor, em oposição à tecnologia pull, na qual o solicitação origina-se do cliente).

A RFC 2145 descreve o uso de números de versão HTTP.O cliente informa ao servidor no início da solicitação a versão que ele usa e o servidor usa o mesmo ou o anterior em sua resposta.

Códigos numéricos de resposta HTTP

O servidor da Web responde a cada solicitação com um código de resposta que pode ser:

-1xx: respostas informativas, indicando que a solicitação foi recebida e está sendo processada.A mais comum é 100.

-2xx: respostas corretas, onde indica que a solicitação foi processada corretamente.O típico é 200 (OK).

-3xx: redirecionar respostas, indica que o cliente deve executar mais ações para finalizar essa solicitação.

-4xx: Erros causados ​​pelo cliente, em que indica que ocorreu um erro enquanto a solicitação estava sendo processada, provavelmente porque o cliente fez algo errado, geralmente porque a URL está incorreta, que é o erro mais comum, 404.Além disso, é proibido o 403-Proibido (proibido).

-5xx: Erros causados ​​pelo servidor, isso indica que ocorreu um erro ao processar a solicitação devido a uma falha no servidor.pt-500 Erro interno do servidor.

Exemplo de caixa de diálogo HTTP

HTTPS

HTTPS é uma variante criptografada usando SSL.

Para mais informações, consulte: HTTPS.

Alteração do Google para HTTPS

Leia: Por que o Chrome agora menciona sites não seguros?


Tecnologias e protocolos de rede *
Nível de aplicativo
DNS, FTP, HTTP, IMAP, IRC, NFS, NNTP, NTP, POP3, SMB/CIFS, SMTP, SNMP, SSH, SSH, Telnet, SIP...
Nível de apresentação
ASN.1, MIME, SSL/TLS, XML...
Nível da sessão
NetBIOS...
Nível de transporte
SCTP, SPX, TCP, UDP...
Nível de rede
AppleTalk, IP, IPX, NetBEUI, X.25...
Nível de link
ATM, Ethernet, Frame Relay, HDLC, PPP, Token Ring, Wi-Fi, STP...
Nível físico
Cabo coaxial, fibra óptica, par trançado, micro-ondas, rádio, RS-232...
* Seguindo o modelo OSI

Perguntas? Você precisa de mais informações?
Escreva e nós responderemos ao seu email

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definição do mouse

Mouse em espanhol: o mouse é um periférico de entrada para interagir com o computador através de um ponteiro mostrado na tela em sistemas GUI (gráficos). O mouse foi originalmente projetado por Douglas Engelbart e Bill English nos anos 60.no Instituto de Pesquisa de Stanford, na Universidade de Stanford, mais tarde foi aprimorado nos laboratórios de Palo Alto da empresa Xerox. É nomeado após sua semelhança com um rato de cauda, ​​quando não eram Sem fio.O plural em inglês é mouse. Existe uma doença relacionada ao uso excessivo do mouse chamado síndrome do mouse. Características do mouse O mouse ou O mouse geralmente possui dois ou três botões e a roda de rolagem. O mouse clássico (ou mecânico) possui uma esfera interna, que gira quando o mouse é movido sobre uma superfície adequada (almofada ou tapete).Foi substituído pelo mouse óptico, que usa um laser para detectar movimento. Existem também mouses sem fio (sem cabos), que não precisam se conectar ao computador usando um ...

Confirmação da definição de recebimento

1.(Confirmação ou confirmação) Nas comunicações por computador, retorne uma mensagem que avisa que outra mensagem chegou ao seu destino e, em certas ocasiões, se chegou sem erros. Dependendo do protocolo usado, ela também pode existir uma contraparte desse tipo de mensagem chamada NACK (confirmação negativa ou confirmação negativa), que é enviada quando erros ou falta de dados são detectados na mensagem original. As mensagens ACK geralmente são usadas especialmente no nível do link e no nível da rede. 2.Em mensagens de email, é usado quando você deseja determinar se um email chega ao destinatário (o que aceita que uma confirmação de envio recibo). Perguntas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Post Definition (informática e redes sociais)

Espanolização do termo em inglês "postar" (pode ser traduzido como: enviar, publicar, enviar).Postagem é a ação de enviar uma mensagem para um grupo de notícias, fórum de discussão, como um comentário em um site ou blog, para um Postagem no Facebook, Instagram ou Twitter, etc. Quando escrevemos um comentário e o enviamos para um fórum da Internet, o que estamos fazendo é "postar uma mensagem". Quando postamos algo no Facebook ou Instagram, também pode ser chamado de "postagem", embora seja mais comum falar sobre "postar no Facebook" ou publicar em qualquer outra rede social. Uma mensagem específica é chamada "post" ou "post" (mensagem, artigo).Por exemplo, "Quero que você exclua essa publicação/publicação". Muitas autoridades sugerem evitar esse verbo e seu substantivo, pois em espanhol temos "publicar" e "publicação", respectivamente. O envio de mensagens privadas através de redes sociai...

Definição de Microdrive

(MD) Microdrive é uma marca para unidades de disco rígido em miniatura que se encaixam nos soquetes de memória CompactFlash tipo II.Primeiro foi desenvolvido pela IBM (1999 a 2003) e depois pela Hitachi (2003 em diante, depois que a Hitachi comprou a divisão de discos rígidos IBM) com os nomes IBM Microdrives e Hitachi Microdrives, respectivamente. Muitas vezes, o nome "microdrive" é usado como o nome genérico para se referir a unidades de características semelhantes, mas desenvolvidas por outras empresas.O nome "microdrive" para uso em suas unidades Sony Microdrive.Outros fabricantes de microdrive são GS Magic, Seagate e Cornice. Enquanto eles se encaixam nos soquetes do CompactFlash II, eles consomem muito mais energia do que as memórias Portanto, o flash pode não funcionar em dispositivos de baixa potência. Os microdrives são frequentemente usados ​​em algumas unidades USB, PDAs, câmeras digitais e em linhas quebradas no iPod ou no iPod Reprodutor de mp3 Cre...

Definição de DPI ou PPP (qualidade de impressão)

(pontos por polegada, pontos por polegada) O DPI ou PPP é uma unidade de medida da resolução de uma imagem (relacionada à qualidade) de um scanner, impressora, etc.Serve para medir a resolução, que é a quantidade de pontos que entram em uma polegada.É expresso da seguinte forma: (número) x (número) dpi. Uma resolução de 300 dpi produzirá um texto que mostrará linhas quebradas visíveis sob uma lupa.São necessárias resoluções ainda maiores para obter reproduções Gráficos profissionais usam impressoras com resoluções de 1200 a 2400 dpi. Pixels ou resolução de uma foto e impressão em centímetros Não há equivalência direta entre os pixels de uma imagem digital e o centímetro de impressão que corresponde a ela.Uma imagem muito pequena pode ser impressa muito grande no papel, mas os pixels da imagem impressa começarão a ser percebidos à primeira vista.Existem técnicas para "ampliar" a imagem digital e suavizá-la um pouco os pixels, mas estes não fazem ma ravillas. Se alguns c...

Definição do Microsoft Visual C ++ (MSVC)

O Microsoft Visual C ++ (frequentemente abreviado como MSVC) é um produto IDE (Microsoft Integrated Development Environment) para linguagens de programação C, C ++ e C ++/CLI. MSVC é um software proprietário ; Era originalmente um produto independente, mas depois tornou-se parte do Visual Studio e foi disponibilizado em software de avaliação e freeware. Possui ferramentas para desenvolver e depurar código C ++, especialmente o código escrito para a API do Windows, DirectX e.Net. Muitos aplicativos exigem pacotes redistribuíveis do Visual C ++ para funcionar corretamente.Esses pacotes geralmente são instalados independentemente dos aplicativos, permitindo vários aplicativos use o pacote e precise instalá-lo apenas uma vez.Estes pacotes Visual C ++ redistribuíveis e de tempo de execução são instalados principalmente para bibliotecas padrão que usam muitos aplicativos. Alguma dúvida? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Abend definição (programação)

Abreviação de "fim anormal", Abend é um termo usado para descrever quando um programa ou tarefa termina sem nenhum aviso.Vem da palavra alemã Abend, que significa crepúsculo. No software de computador, é geralmente usado o programa termina inesperadamente. Foi usado como um erro de mensagem pela primeira vez em sistemas IBM OS/360.Agora é usado em sistemas Novell Netware e é um termo comum em programação. É contada uma história, que não pôde ser comprovada, que indica uma possível origem do uso de Abend em vez de Abort (aborto).Quando a IBM desenvolveu a linguagem JCL, o aborto foi debatido nos EUA e, por ser politicamente correto , A IBM alterou a mensagem de erro ABORT em ABEND. Perguntas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Definição do postmaster (e-mail de erro de devolução)

Em servidores Web, postmaster é um termo usado para identificar o administrador de um servidor de e-mail.Quase todos os domínios da Internet têm um endereço de e-mail como: [protegido por e-mail], de onde os erros no processamento eletrônico são direcionados-mails. Por esse motivo, a maioria das pessoas identifica o postmaster com uma mensagem de erro, geralmente quando o email enviado não foi entregue. Também é reconhecido por ser usado como uma técnica publicidade por email (spam) e proliferação de vírus de computador. Todo domínio que suporta o protocolo SMTP para emails requer um endereço de email do postmaster. A mensagem clássica do postmaster : Notificação de status de entrega (falha) Em um endereço do postmaster, chega um email com um erro que indica que a entrega do email enviado falhou.Ele geralmente contém a frase em inglês Notificação de status de entrega (falha) que significa notificação de est Entrega: falha. Este e-mail de erro pode chegar por vários motivos e...

Help Globe Definition

(ajuda de balão ou chamada ou balão de ajuda) Nas interfaces gráficas do usuário, os balões de ajuda geralmente têm formas ovais ou redondas e "saltam" de diferentes elementos de um programa, explicando para que são usados ​​ou como são usados.Os balões de primeiros socorros foram usados ​​no sistema operacional System 7 nos computadores Apple em 1991. Atualmente, vários programas usam esses balões para ajudar os usuários iniciantes.

Definição de conteúdo dinâmico (site dinâmico)

Podemos distinguir dois tipos de conteúdo dinâmico da Web: Página da Web dinâmica no lado do servidor: é a página da Web em que sua construção é controlada pelo servidor da Web que processa os scripts do lado do servidor.Os parâmetros determinam como cada página é montada Web que processa (incluindo a configuração de mais processamento que será fornecido no lado do cliente). Página da Web dinâmica no lado do cliente: processa a página da Web usando scripts HTML que são executados no navegador da Web quando é aberto javaScript e outras linguagens de script determinam a maneira pela qual o HTML na página da Web recebida é analisado no DOM (Document Object Model), que representa a página da Web aberta.As mesmas técnicas do lado do cliente podem atualizar dinamicamente ou altere o DOM da mesma maneira. O DOM controla tudo sobre como um navegador exibe uma página da web, permitindo que, através de scripts de programação, os elementos HT possam ser alterados ML em uma página da web para...