Pular para o conteúdo principal

Definição de computador de mesa (computador de mesa)

O computador de mesa é um tipo de computador de tamanho adequado para ser usado em um escritório ou em uma mesa doméstica.

Essa classificação serve para distingui-los de computadores portáteis, como notebooks ou PDAs, ou computadores maiores, como mainframes..

Também é chamado: computador de mesa ou computador de mesa, na Espanha.

Esses computadores não podem se mover facilmente da sua localização e geralmente requerem uma central de suporte.A configuração mais típica de um computador de mesa é: gabinete, monitor, teclado, mouse e alguns periféricos como impressora Atualmente, tudo em um que combina o gabinete e o monitor de tela plana, tornando-os um pouco mais portáteis.

Os computadores de mesa tornaram-se muito populares nas décadas de 1980 e 1990, utilizados tanto em escritórios quanto em casa.Eles começaram seu declínio em 2000, substituindo mais dispositivos portáteis, como notebooks, tablets e smartphones s.

Componentes de um computador de mesa

Os componentes de um computador podem ser basicamente divididos em dois:

-Hardware

-Software

• Consulte: Componentes de um computador (computador)

• Consulte: Periféricos de computador

Histórico de computadores de mesa

Os primeiros computadores tinham o tamanho de uma sala inteira, é claro que não podiam ser classificados como "desktop".Depois vieram os minicomputadores, do tamanho de uma geladeira, alguns escritórios de grandes empresas possuíam esses computadores.

Nos anos 60, havia computadores/calculadoras programáveis, como o Programma 101 (1965), do tamanho de uma máquina de escrever, que cabia em uma mesa.

Nos anos 70, eles também foram introduzidos outros modelos que poderiam ser programados no BASIC: eram pequenas versões de minicomputadores que tinham um pequeno display de LED de uma linha que mostrava caracteres alfanuméricos.gráficos gráficos usando uma plotadora.

Calculadora programável Hewlett-Packard Modelo 9830-CreativeCommons License

Foi realmente na década de 1980 que os computadores de mesa estavam eles se tornaram o tipo dominante, sendo os mais populares os IBM PCs, seguidos pelo Apple Macintosh e pelo Commodore Amiga (este último declinando sua popularidade no início dos anos 90).

Os primeiros computadores desktop, como o IBM Computador Pessoal de 1981, foram encapsulados em um gabinete que se encaixava perfeitamente em uma mesa, orientado horizontalmente e com a tela CRT em cima deles.

IBM Personal Computer modelo 5150-CreativeCommons License

Na década de 1990, os computadores de mesa se tornaram cada vez mais acessíveis e o gabinete do monitor foi separado.Neste caso, o gabinete (o gabinete da torre vertical começou a aparecer) poderia localizados no chão, embaixo da mesa, cada vez mais poderosos, os monitores mais polegadas e até os monitores LCD planos estavam chegando.

Os laptops da época eram muito caros e o monitor LCD tinha um ângulo de visão muito curto.

No meio de Na década de 2000, os laptops começaram a se tornar muito populares e a compra de computadores de mesa começou a declinar.

Em 2007, foram vendidos 109 milhões de notebooks, um aumento de 33% em relação ao ano anterior.Em 2008, havia 145,9 milhões de notebooks, em 2009, 177,7 milhões e o terceiro trimestre de 2008 foi a primeira vez na história em que mais notebooks foram vendidos do que computadores de mesa em todo o mundo (38,6 milhões).notebooks versus 38,5 milhões de PCs.) A tendência continua a aumentar.

Alguns analistas sugerem que as vendas de computadores estão intimamente relacionadas ao sistema operacional Windows.eles estavam indo para diminuir as vendas desses computadores, provavelmente porque as pessoas não sentiram a necessidade de alterá-los/atualizá-los.O Windows Vista e o Windows 8 são os exemplos mais claros desse fenômeno.

A tendência de queda nas vendas de desktops também se deve a substitua-os por outros dispositivos mais portáteis e mais pessoais, como notebooks, netbooks, tablets e smartphones.

Computadores multifuncionais

iMac, multifuncional computadores

all-in-one (todos em um), que agrupa o monitor com o gabinete de processamento, já existia no início dos anos 80, como o Kaypro II, Osborne 1, TRS-80 Modelo II e Compaq Portable, tanto o Commodore quanto o Atari incluíam a placa-mãe do computador no teclado, e geralmente eles estavam conectados a uma televisão.Eu também fiz vários modelos all-in-one, como o Macintosh original de meados dos anos 80 e o iMac no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

No início de 2000, a maioria dos computadores multifuncionais usava uma tela plana e começou a incluir telas multitoque.

Em geral, tanto o multifuncional quanto os notebooks são mais complicados do que estender ou personalizar componentes em comparação com computadores desktop clássicos.

Perguntas? Você precisa de mais informações?
Escreva e nós responderemos ao seu email

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definição do gráfico Alt

(AltGr, Alt Alt, gráfico alternativo.) Tecla modificadora presente em alguns teclados de computador, que deve ser usada em combinação com outras teclas. Em geral, o AltGr é usado para acessar símbolos e letras especiais., AltGr + E geralmente é usado para acessar o símbolo € (euro).Normalmente, o símbolo ou letra especial aparece em outra cor nos botões do teclado. Muitas vezes você pode usar Ctrl + Alt + KEY como substituto AltGr + KEY, especialmente para os teclados que não possuem AltGr. Perguntas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Definição do DirectPlay

API pertencente ao DirectX.Fornece uma infraestrutura para jogos com vários jogadores.Este componente foi fortemente criticado no DirectX 9, e a Microsoft não o recomenda para uso no desenvolvimento de jogos. Perguntas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Definição da força de inserção zero (ou nula)

Força de inserção zero ou zero, em inglês A Força de inserção zero, mais conhecida como ZIF, é um sistema que facilita a inserção de cabos nos respectivos conectores e o microprocessador no respectivo soquete da CPU. A força de inserção zero permite a conexão e desconecte os dispositivos, microprocessadores e componentes confortavelmente, sem força e rapidez. O nome "força de inserção zero/zero" significa que a força que você precisa fazer para conectar o componente eletrônico é baixa, evitando portanto, possíveis danos aos circuitos, pinos e conectores. Para ver a definição completa, sugiro a leitura: ZIF (força de inserção zero) Alguma pergunta? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Definição de DPI ou PPP (qualidade de impressão)

(pontos por polegada, pontos por polegada) O DPI ou PPP é uma unidade de medida da resolução de uma imagem (relacionada à qualidade) de um scanner, impressora, etc.Serve para medir a resolução, que é a quantidade de pontos que entram em uma polegada.É expresso da seguinte forma: (número) x (número) dpi. Uma resolução de 300 dpi produzirá um texto que mostrará linhas quebradas visíveis sob uma lupa.São necessárias resoluções ainda maiores para obter reproduções Gráficos profissionais usam impressoras com resoluções de 1200 a 2400 dpi. Pixels ou resolução de uma foto e impressão em centímetros Não há equivalência direta entre os pixels de uma imagem digital e o centímetro de impressão que corresponde a ela.Uma imagem muito pequena pode ser impressa muito grande no papel, mas os pixels da imagem impressa começarão a ser percebidos à primeira vista.Existem técnicas para "ampliar" a imagem digital e suavizá-la um pouco os pixels, mas estes não fazem ma ravillas. Se alguns c...

Definição da fonte (informática)

Em ciência da computação, fonte (em inglês "font") pode se referir a: * Fonte, tipo de letra, fonte, tipo de letra.Conjunto de caracteres com um estilo ou modelo gráfico específico.Consulte: Tipo de letra.Consulte também : Fontes de bitmap e fontes de contorno (ou vetor). * Fonte elétrica (ou fonte de alimentação; de energia).Dispositivo usado para fornecer energia ao computador.Consulte fonte elétrica. * Código-fonte (código-fonte, base de código).Texto programado com uma linguagem de programação específica..Veja: Fonte da Web. * Consulte também: fonte. Perguntas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email

Definição de 3 1/2 (disquete de 3½ polegadas)

(Disquete de 90 cm ou 3 1/2 pol.) Disquete flexível, muito popular nos anos 90, usado para armazenamento de dados, possui tamanho de 8,9 cm x 9,3 cm e, eventualmente, substitui os disquetes.5 1/4 polegadas. Os disquetes mais populares têm duas densidades: os de baixa densidade permitem armazenar 720KB, enquanto os de alta densidade têm 1,44 MB. Atualmente, são considerados obsoletos e possuem foi substituído por discos ópticos e memórias flash. Outros nomes usados ​​no passado: Micro disquete, Micro disco, Micro disquete, disquete de 3 ½ polegadas. Para obter mais informações, leia : disquete. Histórico e características dos disquetes de 3 polegadas e meia No início dos anos 80, vários fabricantes lançaram unidades para pequenos discos flexíveis de vários formatos.consórcio que agrupou 21 empresas do setor concordou com a criação do tamanho padrão de 90 mm de largura para esses disquetes, também conhecido como como Micro disquete, Micro disco ou Micro disquete. Naquela épo...

Definição de tipo ou fonte (informática)

Uma fonte de computador (ou simplesmente fonte) é implementada como um arquivo de dados digitais que contém um conjunto de glifos, caracteres ou símbolos graficamente relacionados. Embora o termo "fonte" se referisse no passado a um conjunto de partes móveis de metal do mesmo estilo e tamanho, desde os anos 90, geralmente é usado para se referir a um conjunto de formas digitais em um único estilo, escalável para tamanhos diferentes. Um tipo ou tipo de letra é refere-se à coleção de fontes relacionadas em estilos e tamanhos. Geralmente, os tipos de letra incluem os sinais tipográficos de letras maiúsculas e minúsculas, números, pontuação, referência, matemática, etc. São sinônimos de "tipo de letra": Tipo de letra (considerado um erro de tradução), fonte de computador ou, simplesmente, fonte. GLIFO=é uma gravação, escrita ou Por exemplo, os glifos da escrita maia.Na tipografia, Um glifo é uma representação gráfica de um caractere, vários caracteres ou parte ...

Definição de Matriz (informática)

Na ciência da computação, a matriz de palavras em inglês pode se referir a: • 1 • Arranjo (programação) ou vetor. • 2 • Processador de vetor (ou matriz). • 3 • Lógica de matriz programável (PAL), uma maneira sistemática de implementar funções booleanas. • 4 • Matriz redundante de discos baratos ou RAID. • 5 • Matriz de gráficos de vídeo ou VGA, um adaptador de vídeo e muitas variantes. • 6 • Solid State Array ou SSA são recursos de armazenamento compartilhado compostos exclusivamente por unidades de estado sólido.Para obter mais informações, leia: Solid State Array. Perguntas? Você precisa de mais informações? Escreva e nós responderemos ao seu email