É "clique" em inglês.Em espanhol, é frequentemente usado em frases como: clique, clique, clique ou clique, sem "k" de acordo com a Academia Real Espanhola.
Outras maneiras de operar o mouse
• Clique com o botão direito do mouse
• Clique com botão sustentado
• Clique duas vezes
Apontar e clicar
Apontar e clicar ("apontar e clicar") são as ações de um usuário de computador que move um ponteiro para um local específico em uma tela (apontando) e, em seguida, pressiona o botão do mouse, geralmente o botão esquerdo (clique) ou outro dispositivo apontador.Um exemplo de apontar e clicar está na hipermídia, onde os usuários clicam nos hiperlinks para navegar de um documento para outro.
Apontar e clicar é usado em um grande número de dispositivos de entrada, como mouses, touch pads, trackpoints, joysticks, botões de rolagem e trackballs.
As interfaces do usuário, por exemplo, as interfaces gráficas do usuário, às vezes são descritas como "interfaces de apontar e clicar", geralmente para sugerir que são muito fáceis de usar, o que exige que o usuário simplesmente sinaliza para indicar que deseja.
O uso dessa frase para descrever software implica que a interface pode ser controlada apenas pelo mouse (ou por outros meios, como uma caneta de toque), com pouco ou nenhuma entrada de teclado, como ocorre com muitas interfaces gráficas do usuário.
Um clique
Um clique ou apenas um clique é o ato de pressionar o botão do mouse no computador uma vez sem mover o mouse.Um único clique geralmente é a ação principal do mouse.
Um único Clique, por padrão em muitos sistemas operacionais, selecione (ou realce) um objeto enquanto um clique duplo executa ou abre o objeto.
O clique simples tem muitas vantagens sobre o clique duplo, devido ao tempo reduzido necessário para complete a ação.
A frase "um clique" também foi usada para aplicar no campo comercial como uma vantagem competitiva.O slogan "um clique" ("um clique") tornou-se muito comum mostrar aos clientes a facilidade de uso de seus serviços.
Clique nos ícones
Por padrão, na maioria dos sistemas de computadores, para que uma pessoa possa selecionar um determinado função de software, você terá que clicar no botão esquerdo.Um exemplo disso pode ser uma pessoa que clica em um ícone.
Da mesma forma, quando você clica no botão direito, o usuário terá de um menu de texto para selecionar mais ações.Essas ações podem variar de abrir, explorar, propriedades etc.
Em termos de s software de entretenimento, interfaces "apontar e clicar" são métodos comuns de entrada, que geralmente oferecem uma interface "menu" ou "barra de ícones" que funciona conforme o esperado.Em outros jogos, o personagem explora áreas diferentes dentro do mundo do jogo.Para mover para outra área, o jogador moverá o cursor para um ponto na tela, onde o cursor se tornará uma flecha.Quando clicado, o jogador moverá para essa área.
Sobre o texto
Em muitos programas de processamento de texto, como navegadores da web ou editores de texto, ao clicar no texto, o cursor se move para esse local.Ao pressionar o botão esquerdo, os usuários podem destacar o texto selecionado, permitindo que mais opções sejam editadas ou usadas.
Clique duas vezes
O clique duplo é mais comumente usado com o mouse de um computador quando o ponteiro é colocado em um ícone ou objeto e o botão é pressionado rapidamente em dois vizinhos Essa ação, quando executada sem mover o local do mouse, produz um clique duplo.
Para obter mais informações, leia: clique duplo.
Terminologia relacionada
• Arrastar e soltar • Interface gráfica do usuário
Fontes: https://en.wikipedia.org/wiki/Point_and_clickJosh Marinacci."Apontar, clicar e babar!".Weblogs.java.net.
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