No Office 2007, a criptografia forte é usada, enquanto As versões anteriores empregam sistemas fracos que não são mais considerados seguros.
A proteção AES com chave de 128 bits usada no Office 2007 mantém o documento seguro até o momento, sem usar força bruta Estima-se que um computador típico levaria milhões de anos ou mais para interromper a proteção AES de 128 bits.
Em vez disso, a proteção RC4 de 40 bits usada nas versões do Office 97 e 2003 pode ser facilmente superada.com programas de hackers.
Tipos de proteção por senha nos documentos do Office
Existem três tipos de chaves que podem ser configuradas no Word:
-1.Key Para abrir um documento.-2.Tecla para modificar um documento.-3.Tecla para restringir o edi cion e formatação.
A segunda e terceira opção foram desenvolvidas para o compartilhamento conveniente de documentos e não para a proteção dos mesmos.Não há criptografia de documentos protegidos por chaves nessas duas opções e, além disso, , o sistema de proteção do Office salva uma soma de hash de uma senha no cabeçalho de um documento, onde pode ser facilmente acessada e removida por software especializado.
A chave para abrir um documento (a primeira opção) É a opção que oferece a maior proteção para um documento e, além disso, vem melhorando nas edições sucessivas do Office.
Proteção aprimorada dos documentos
Word 95 e versões Anteriormente, eles tinham proteções muito fracas porque usavam uma conversão de chave de 16 bits.Para o Word 97 e 2000, foi aumentado para 40 bits, embora os programas modernos de cracking permitam remover facilmente a proteção e até alguns recuperem a senha que o usuário usou.Funcionário de força bruta.
Nas versões do Word 2003 e XP, a proteção permaneceu a mesma, embora tenha sido adicionada a opção avançada de escolher Provedor de serviços criptográficos (CSP).Se for escolhido um CSP poderoso, a proteção da proteção será garantida.document.De qualquer forma nessas versões, ainda é possível usar um ataque de força bruta.Também como os CSPs não são ativados por padrão, seu uso é limitado apenas a usuários avançados.
O Word 2007 oferece proteção documentos significativamente mais seguros do que o moderno AES, que usa chave de 128 bits usando a função de hash SHA-1 50 mil vezes, o que impossibilita a eliminação da senha (atualmente não há computador que possa adivinhar a chave).em um período de tempo razoável.) Também reduz a possibilidade de ataque de força bruta.
No Word 2010, o algoritmo de proteção não foi alterado, embora se o número de conversões SHA-1 for aumentado para 100 mil vezes, pelo que ele ainda faz mais difícil o ataque da força bruta.
Duvida? Você precisa de mais informações?
Escreva e nós responderemos ao seu email
Comentários
Postar um comentário